logosite20192.png

   

NOSSA HISTÓRIA

Olá! Sou a Ludy Moura, e gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho da minha história!

 

Minha paixão pela culinária foi herdada e alimentada pela minha avó Zuca. Por ter passado boa parte da minha infância morando junto com ela, sempre fui a sua “ajudante mirim” na cozinha. Naquela época não se falava em faculdade, nem em qualquer tipo de especialização nessa área. Ser “doceira” não era sinônimo de muito sucesso para os familiares.

 

Mesmo assim segui o meu caminho, sempre com espírito empreendedor muito apurado e presente. Era visível para todos que o meu destino era o Empreendedorismo. Quando surgiu a oportunidade de cursar a faculdade de Gastronomia (2010-2011) agarrei com unhas e dentes. Ali começava o primeiro passo de um grande sonho. Eu tinha apenas 20 anos na época, mas já tinha me arriscado em encomendas de bombons, ovos de pascoa, pratos salgados, sobremesas, cupcakes... enfim, estava sempre dentro da cozinha! Com a faculdade veio o aprimoramento, e o inicio do aperfeiçoamento. Descobri minha paixão por confeitaria e investi nela: fiz curso de modelagem em Pasta Americana (Sonia Menezes – 2012) e fui me arriscar no ramo. Resultado? Desilusão! As pessoas não valorizavam o meu trabalho, queriam pagar pouco, ou fazer permutas que por muitas vezes eram ridículas. Naquela época, os docinhos modelados (meu ponto forte nesse período) não tinham valor comercial. Eu era recém-formada, com pouca experiencia e não tinha muita estrutura física em casa. Trabalhava durante o dia e fazia as encomendas a noite. Em um determinado momento, cheguei a conclusão que estava pagando para trabalhar, e que só a minha paixão e o incentivo da vovó Zuca e da minha mãe não eram o bastante para continuar. Resolvi dar uma longa pausa de 4 anos.

 

Em 2016 conheci o Lucas, meu marido! Lembro que logo nos primeiros dias de namoro resolvi fazer um bolo para ele, e ele ficou tão encantado que queria que todo mundo conhecesse o sabor dos meus bolos. Ele não sossegava enquanto eu não começasse a vende-los. Mas eu relutei, contei a minha história e estava bem desiludida com a profissão. Mas de nada adiantou, ele bateu o pé e me convenceu! Mas aceitei com uma condição: precisava me reciclar. Foi aí que voltei com tudo, fiz os cursos: Bolos Perfeitos (Penélope Academy), Cake Designer (SENAC-SP), Flores em Açúcar (Weslley Benvenuto), Chantininho (Elisa Prado, Hannah Barros), participei de muitas palestras, congressos e conferencias internacionais de confeitaria.

 

Em 2018, tive muito orgulho em me qualificar como Master Instructor pelas mãos da talentosíssima Amélia Lino e fazer parte da primeira turma no Brasil a ter a certificação internacional da KDCAA (Korea Design Cake Art Association). Podendo assim disseminar o meu conhecimento e amor pela confeitaria para as pessoas com muita qualidade e competência através de cursos profissionalizantes.

 

Espero com esse texto ter conseguido te passar um pouquinho da minha história.

 

Hoje, temos a Dona Zuca para espalhar e retribuir um pouquinho do amor e felicidade que já recebemos. Queremos fazer parte dos melhores momentos juntinho com vocês. Muito obrigada por nos dar a oportunidade de, por muitas vezes, ser até o personagem principal de suas comemorações! Esta é, sem dúvidas, a maior recompensa que poderíamos ter.